Apresentação

Localizada no Centro de Vivência da Universidade Federal de Sergipe, a Divisão de Ações Inclusivas (Dain) está vinculada à Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) e tem como principal objetivo garantir a integração de estudantes com deficiência à vida acadêmica, eliminando barreiras comportamentais, pedagógicas, arquitetônicas e de comunicação, além de viabilizar o acesso dessas pessoas a todos os ambientes institucionais.

Assim, o estudante com alguma necessidade especial pode contar com intérpretes de Libras, revisor de Braille e bolsistas que auxiliam nas questões de mobilidade.

Criada em 2014, a Divisão de Ações Inclusivas da UFS faz parte do Programa de Acessibilidade na Educação Superior (Incluir) do Ministério da Educação (MEC), que tem como maior objetivo promover a inclusão social e educacional nas Ifes.

Localização: Centro de Vivência (Campus de São Cristóvão)
E-mail: dain.ufs@hotmail.com
Contato: 3194-6588 ou 3194-7039