Qui, 02 de dezembro de 2021, 15:52

Campus de Itabaiana realiza desafio virtual de corrida
Evento acontecerá de 06 a 12 de dezembro de 2021
Inscrições até 05 de dezembro. (Arte: Divulgação)

O campus de Itabaiana da Universidade Federal de Sergipe (UFS) promove, entre os dias 6 e 12 de dezembro, o “Desafio Virtual UFS/ITA - Permita-se Clube de Corrida: complete uma maratona em uma semana”. Trata-se de uma edição virtual da Corrida do Campus de Itabaiana, que é realizada desde 2014. Por conta da pandemia, a organização do evento optou pela modalidade remota nesta edição para que o público possa se exercitar com segurança.

O objetivo é estimular a práticada da atividade física dentro das comemorações alusivas aos 15 anos do campus, um marco alcançado em agosto de 2021. O desafio consiste em completar 42,195 km (uma maratona) entre os dias 06 e 12 de dezembro, caminhando ou correndo. Para registrar o percurso e comprovar a conclusão, o participante deverá utilizar o aplicativo de corrida Strava e seguir o regulamento da atividade.

Os interessados podem se inscrever até o dia 05 de dezembro por meio do site específico do Desafio Virtual UFS/ITA de forma gratuita. A atividade é aberta para a comunidade interna e externa. Os concluintes do desafio receberão um certificado da Universidade Federal de Sergipe.

Com informações da Secom/campus de Itabaiana

Atualizado em: Seg, 30 de outubro de 2023, 10:39