Qui, 17 de janeiro de 2019, 12:57

Divisão de Ações Inclusivas -DAIN
Setor é responsável pelo apoio aos estudantes com deficiência
Divisão de Ações Inclusivas (Foto: Schirlene Reis / UFS)

Criada em 2014, a Divisão de Ações Inclusivas da UFS faz parte do Programa de Acessibilidade na Educação Superior (Incluir) do Ministério da Educação (MEC), que tem como maior objetivo promover a inclusão social e educacional nas Instituições Ensino Superior (IES).

Localizada no Centro de Vivência da Universidade Federal de Sergipe, a Divisão de Ações Inclusivas (Dain) está vinculada à Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) e tem como principal objetivo garantir o acesso e a permanência de estudantes com deficiência e com necessidade educacional específica (NEE) à vida acadêmica, eliminando barreiras comportamentais, pedagógicas, arquitetônicas e de comunicação, além de viabilizar o acesso dessas pessoas a todos os ambientes institucionais.

Assim, o estudante pode solicitar os serviços da DAIN, seja para orientações acerca da vida acadêmica, seja para adequação de material pedagógico, dispositos auxiliares para mobilidade, além de intérpretes de Libras, revisor de Braille e bolsistas que intermedeiam as questões de acesso.

Localização: Centro de Vivência (Campus de São Cristóvão)
E-mail: dain@academico.ufs.br

Contato: 3194-6588 (esse número também é WhatsApp)

Coordenação: Lavínia Teixeira-Machado